Rural Tourism Azores * Landwirtschaftlicher Tourismus Azoren * Turismo Rural nos Açores * Turismo rural en las Azores * Tourisme rural des Açores * Agriturismo alle Azzorre


 

 

 

Casa da Torre

Ilha de Pico - Lajes do Pico - São João

 

Site: www.casadavilas.com

35€

desde

A majestosa Casa da Torre em S.João foi reabilitada e transformada num empreendimento turístico.

Composta de dois andares para habitação, comporta quatro quartos sendo que um é uma suite. Cada andar é composto de casa de banho e cozinha autónoma podendo ocupar a casa duas famílias ao mesmo tempo.

Este empreendimento destina-se ao turismo em espaço rural - Familiar.

O aspecto familiar não foi descorado, quem tiver cão pode fazer-se acompanhar por ele, pois, espera-lhe um canil preparado para o receber em óptimas condições.

Esta casa é uma simbiose entre o passado arquitectónico que se quer preservar e o futuro. A Casa da Torre está equipada com tecnologia ecológica como são exemplo o aerogerador, os painéis solares, e a recorra ao sistema de recolha de água na cisterna sendo esta purificada pelos peixes, a reciclagem está presente através de ecopontos internos e externos, fazendo pedagogia.

No exterior podemos encontrar um espaço de lazer atractivo com mesa, churrasqueira e áreas ajardinadas.

Com o início da sua construção em 1916, a Casa da Torre é um dos mais belos exemplares da arquitectura tradicional da nossa ilha, valoriza-a a magnífica cantaria que contem. Da memória da casa podemos salientar que foi a primeira habitação que teve luz eléctrica na freguesia produzida por um aerogerador colocado na torre.

O seu proprietário era abastado e por isso comprou um rádio na vizinha ilha do Faial, congregando à noite na loja os vizinhos para ouvirem rádio enquanto se entretinham com alguns jogos de mesa. Este rádio ainda se encontra na casa restaurado.

Do passado transita para o futuro a cisterna com a água recolhida da chuva, os tanques da roupa, o ambiente rústico e a pedra negra.

Adquirida pela empresa Casa d'Ávilas, Lda. esta habitação tradicional proporcionará momentos de lazer a quem dela se abeirar.

 

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

 

 

 

')