Rural Tourism Azores * Landwirtschaftlicher Tourismus Azoren * Turismo Rural nos Açores * Turismo rural en las Azores * Tourisme rural des Açores * Agriturismo alle Azzorre


 

 

 

Alto da Bonança

Ilha de Pico - São Roque do Pico - Santa Luzia

 

Site: www.altodabonanca.com

70€

desde

Descrição

 

As casas Alto da Bonança localizadas, a 8 Km do concelho de São Roque, na freguesia de Santa Luzia sobranceira ao mar e numa das mais bonitas frentes param a montanha e para a ilha de S. Jorge num enquadramento paisagístico por excelência e a 4 Km do aeroporto.

A freguesia é rica em tradições prevalecendo uma calma vida comunitária, sobretudo nas zonas junto à costa de nome Lagido, Arcos e Cabrito.

Os nomes destes locais são provenientes de formações vulcânicas que existiam ativas há muitos anos.

Assim “Lagido” veio da grande extensão de lajes no solo, em resultado da solidificação das lavas vulcânicas.

Arcos, designado, pela existência de três arcos, todos seguidos, na ponta baixa da costa e que o desgaste do tempo fez desaparecer.

Cabrito nome derivado da existência de uma rocha aparentando um cabrito. Pode-se também referenciar que o primeiro fenómeno resultante da erupção vulcânica do século XVI foi o aparecimento do Mistério de Santa Luzia, em que as lavas expelidas cobriram uma distância de cerca de 9 Km, até atingirem o mar, solidificando entre o porto do Cachorro e o Lagido.

As casas “ Alto da Bonança”, oferecem um enquadramento de interessante ruralidade característica das freguesias da ilha do Pico que, nos tempos atuais, convidam a desfrutar natureza, na presença do efeito de progresso que o homem introduziu, preservando o espaço ambiental de bem estar e saúde no tempo e no espaço.

A casa, a atafona e o ambiente envolvente proporcionara uma vida feliz, como ideal de vida a que os renascentistas chamavam de “ mediana dourada”, permitindo simultaneamente uma integração nas próprias atividades rurais de forma a proporcionar aos turistas uma vivência de “proprietários da quinta” pelo tempo escolhido por cada um.

 

Localização

 

Freguesia rural a 4 km do aeroporto; 11 km de S. Roque (local de embarque para S. Jorge); 21 km do concelho das Lajes do Pico; 13 km do concelho da Madalena; (local de embarque para Faial - Horta).

 

Outros serviços

 

Igreja a 200m, Parque florestal de Santa Luzia a 2km Minimercado 600m, Piscinas de Santo António a 7 Km (piscina natural), Piscina natural do Lagido a 2 Km Restaurante Clube Naval de São Roque a 10Km, Bar do Lagido com petiscos a 2Km

 

Alojamento

 

Estas duas unidades de turismo na modalidade de Casas de Campo compreendem:

Casa principal: T3- 6/8 pessoas Habitação que se desenvolve essencialmente no primeiro piso, com dois quartos, um de casal (suite) e o outro de solteiro com beliche, sala de jantar e a cozinha, espaço comum virado para o pátio junto do tanque, e casa de banho completa e cabine de duche.

O piso zero espaço da antiga loja, com acesso por uma escada interior, é composto por um quarto de casal e uma sala de convívio com sofá. A casa tem televisão, aparelhagem de som, cozinha toda equipada com máquina de lavar loiça, frigorifico placa elétrica, forno,microndas, torradeira, máquina de café.

 

Atafona:

Com dois T1- 2/4 pessoas 1º piso, com ligação a um pátio virado para a montanha, é constituído por um quarto duplo, casa de banho com cabine de duche, sala comum com sofá cama, kitchenette equipada com placa elétrica, frigorifico, torradeira e cafeteira de café.

O piso 0 constituído por um quarto com cama de casal, com casa de banho privativa e com cabine de duche, sala comum com sofá cama, kitchenette toda equipada com placa elétrica, frigorifico, torradeira, cafeteira. Este apartamento tem um pátio privado.

Para qualquer das habitações é possível fornecer cama de bébe.

 

Equipamentos exteriores:

 

Lavandaria e churrasqueira.

 

Apoios

 

Se desejarem serão dadas informações, escritas/orais, sobre: subida à montanha; trilhos pedestres; visita a museus; observação de golfinhos e baleias; horários de todos os transportes (terrestres, aéreos e marítimos);rent-a-car; paisagem protegida da cultura da vinha classificado pela UNESCO como Património Mundial, na categoria de Paisagem cultural.

Pode-se fornecer pão fresco todos os dias.

 

 

Comentários


Tatiane Miller
sobre Alto da Bonança

24/04/2017

 

 

 

')