Rural Tourism Azores * Landwirtschaftlicher Tourismus Azoren * Turismo Rural nos Açores * Turismo rural en las Azores * Tourisme rural des Açores * Agriturismo alle Azzorre


 

 

 

Quinta do Canto

Ilha de Faial - Horta - Flamengos

 

Site: www.quintadocanto.com

Situada numa zona de exploração agrícola, a Quinta do Canto ate fins do século XX foi uma casa de lavoura, durante a 2ª guerra devido ao seu espaço foi usada pelos militares que aqui se instalaram, esta Quinta possui uma lenda que deu o nome a rua onde se encontra.

Hoje, em pleno século XXI, a Quinta do Canto foi restaurada e tornou-se num espaço aberto a receber quem nesta ilha procura descanso onde a qualidade, o conforto e a hospitalidade são palavras de ordem.

A Quinta do Canto esta localizada no centro da ilha do Faial, freguesia dos Flamengos a três quilómetros da cidade da Horta. Fica junto a caldeira onde se podem fazer lindos passeios pedestres.

Esta Quinta é formada por três casas: temos 6 quartos cama equipados com wc privado, telefone, ar condicionado e tv cabo. Na casa principal são servidos os pequenos almoços. Na casa da Eira existe uma suite. Na terceira casa funciona a lavandaria.

Além das casas temos uma área descoberta de 6 alqueiros de terreno onde existe uma quinta com diversas arvores de fruta, zonas de lazer rodeadas de vedações feitas com camélias, hibiscos e muitas flores. A eira onde no passado se malhavam os cereais hoje foi transformada numa esplanada. Os muros de pedra como no século passado continuam a proteger a quinta tornando-a muito reservada.

 

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

 

 

 

')