Os Açores
Descubra as Nove Ilhas

Notícias

Casas Açorianas na Tomada de Posse da Federação Portuguesa de Turismo Rural
Decorreu hoje, dia 13 de dezembro de 2013, a Tomad ...
Mensagem do Presidente das Casas Açorianas alusiva ao Dia Mundial do Turismo 2013
No âmbito do Dia Mundial do Turismo, dia 27 de Se ...
Casas nas Flores
Aldeia da Cuada
Lajes das Flores

Flores

Flores

Os mil matizes do verde, frescos como a luz da manhã; as pinceladas de azul-turquesa de lagoas que fazem sonhar; as cascatas que saltam centenas de metros, indo ao encontro do mar… Este é o enquadramento natural das Flores, tornado ainda mais aliciante pela vida tranquila da ilha, que nos recorda os tempos antigos.
Visitar a ilha das Flores é penetrar num mundo de calma e de beleza, onde apetece passear e descobrir encantos ocultos: o rodopiar rápido das mós de uma azenha, o cristal transparente das águas do mar ricas em peixe, os quilómetros e quilómetros de hortênsias que realçam a paisagem sempre verdejante, ou a delicada transparência das flores de escama feitas por hábeis mãos humanas.



Galeria Fotográfica

 

Descrição geográfica

A ilha está situada a 21º 59" de longitude oeste e 39º 25" de latitude norte. De forma trapezoidal, Flores tem uma superfície de 143.11 km2, com um comprimento de 17 km e 12,5 km de largura máxima. A plataforma central, que se desenvolve entre 500 e 600 metros de altitude, tem no Morro Alto (914 m.), a sua maior elevação.


O que visitar

Lagoas

A ilha das Flores apresenta uma enorme riqueza em belezas naturais. As sete lagoas existentes na zona central da ilha constituem um dos locais mais interessantes a visitar.


Rocha dos Bordões

É um espectacular fenómeno geológico que tem a sua origem na solidificação do basalto em estrias verticais.


O que fazer

Observação de cetáceos
Mergulho
Passeios de barco a motor e à vela
Passeios a cavalo


Festividades

Festa do Espírito Santo
Festa do Emigrante
Festa de S. João