Os Açores
Descubra as Nove Ilhas

Notícias

Açores considerado o Melhor Destino Sustentável 2014/2015
O Prémio de Platinum Quality Coast 2014/2015 foi ...
Casas nas Flores
Aldeia da Cuada
Lajes das Flores

Flores

Flores

Os mil matizes do verde, frescos como a luz da manhã; as pinceladas de azul-turquesa de lagoas que fazem sonhar; as cascatas que saltam centenas de metros, indo ao encontro do mar… Este é o enquadramento natural das Flores, tornado ainda mais aliciante pela vida tranquila da ilha, que nos recorda os tempos antigos.
Visitar a ilha das Flores é penetrar num mundo de calma e de beleza, onde apetece passear e descobrir encantos ocultos: o rodopiar rápido das mós de uma azenha, o cristal transparente das águas do mar ricas em peixe, os quilómetros e quilómetros de hortênsias que realçam a paisagem sempre verdejante, ou a delicada transparência das flores de escama feitas por hábeis mãos humanas.



Galeria Fotográfica

 

Descrição geográfica

A ilha está situada a 21º 59" de longitude oeste e 39º 25" de latitude norte. De forma trapezoidal, Flores tem uma superfície de 143.11 km2, com um comprimento de 17 km e 12,5 km de largura máxima. A plataforma central, que se desenvolve entre 500 e 600 metros de altitude, tem no Morro Alto (914 m.), a sua maior elevação.


O que visitar

Lagoas

A ilha das Flores apresenta uma enorme riqueza em belezas naturais. As sete lagoas existentes na zona central da ilha constituem um dos locais mais interessantes a visitar.


Rocha dos Bordões

É um espectacular fenómeno geológico que tem a sua origem na solidificação do basalto em estrias verticais.


O que fazer

Observação de cetáceos
Mergulho
Passeios de barco a motor e à vela
Passeios a cavalo


Festividades

Festa do Espírito Santo
Festa do Emigrante
Festa de S. João